Um intervenção criada pelo Lmnts Outdoor Studio em Toronto, Canadá, disponibilizou 50 pequenos domos translúcidos individuais para a prática de ioga ao ar livre em isolamento. A principal intenção por trás do projeto é incentivar as atividades físicas em locais abertos, respeitando obviamente, as medidas de distanciamento social.
Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e agradável para prática de atividade física ao ar livre, o Lmnts Outdoor Studio, em parceria com o estúdio Hot Yoga, desenvolveu a proposta de ocupação pop-up que deverá ocupar os espaços públicos de Toronto durante os meses de junho e julho. São cinquenta domos geodésicos translúcidos, protegidos e isolados, criado uma experiência inovadora para a prática de ioga ao ar livre em tempos de COVID-19.
Durante esse momento tão complicado como o que estamos atravessando, “onde todas as aulas presenciais tiveram de ser canceladas devido as restrições impostas pela crise de COVID-19,” os domos permitem as pessoas a voltar a encontrar-se, compartilhando da energia da prática coletiva de ioga e outras atividades físicas e o que é melhor, sem colocar a sua segurança em risco.
Instalada no pátio do Hotel X em Toronto, as cúpulas concebidas pelo Lmnts Outdoor Studio oferecem uma solução bastante criativa para “que os adeptos de atividades físicas permaneçam ativos, conscientes e saudáveis.” Com 2 metros de altura e 3,5 de diâmetro, cada modulo-domo oferece aos participantes pouco mais de 10 metros quadrados de espaço individual e protegido para suas aulas de ioga e meditação. Por conta das condições climáticas extremas do país, cada domo está equipado com sistema de aquecimento e arrefecimento.
Embora ainda não se tenham pistas de quando as academias de ginástica e estúdios de ioga vão poder reabrir as suas salas, a intervenção pop-up oferece uma maneira segura e inovadora para que as pessoas se mantenham ativas, apoiando as empresas locais e oferecendo oportunidades de trabalho para instrutores e professores de ginástica e afins ao redor de toda a cidade de Toronto.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para criar uma arquitetura saudável em seus futuros projetos. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).